sexta-feira, 28 de junho de 2013

Igrejas em Porto de Galinhas

IGREJA DO OUTEIRO: A 137 metros acima do nível do mar, exibe um dos mais belos cenários da região, com vista que vai do Cabo de Santo Agostinho ao Cabo de Santo Aleixo.

A Igreja no Morro do Outeiro é conhecida como Igreja de Nossa Senhora dos Outeiros. a palavra Outeiro é a denominação do ponto mais alto de um determinado local. Esta igreja foi construída no sec XVII pelos portugueses, juntamente com o pequeno cemitério que fica ao seu lado.
A 137 metros acima do nível do mar, temos uma vista privilegiada de Porto de Galinhas, Maracaípe e Ilha de Santo Aleixo.
A trilha de acesso via Maracaipe tem mais de 300 anos de histórica e foi utilizada para o tráfico de escravos e para a circulação de mercadorias no período colonial.
Apesar de ser pouco conhecido para quem vai a Porto de Galinhas, o local exibe um dos mais belos cenários da região, com vista que vai do Cabo de Santo Agostinho ao Cabo de Santo Aleixo.
Desde o ano 2000 a área pertencente aos franciscanos foi transformada em uma RPPN - RESERVA PARTICULAR DO PATRIMÔNIO NATURAL, com a ajuda do Frei Sinésio Araujo. No entanto, a reserva encontra-se totalmente deteriorada. Não há publicidade, de forma que poucas pessoas conhecem a área como uma reserva de proteção. A sede da RPPN encontra-se sob péssimas condições. Não há nenhum tipo de atividade sócio-educacional e ecológica. Recentemente foi registrado a retirada de areia da área, sob a permissão da atual administração.O corte de lenha é rotineiro e segundo os moradores, hoje a área tornou-se perigosa.


IGREJA E CONVENTO DE SANTO CRISTO: Um dos mais antigos conventos do Brasil, o Convento de Santo Cristo foi fundado em 1606. Ao lado fica a Igreja de mesmo nome, erguida em 1663 e que guarda a imagem de Santo Cristo de Ipojuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário